Resenha: Se eu ficar



Boa noite leitores , hoje a resenha vai ser do livro  SE EU FICAR de Gayle Forman, e é  mais que especial porque foi feita pela minha amiga Linda Naya Alves , ela leu o livro  e adorou e então resolveu compartilhar com a gente. Espero que vocês gostem !
  1. Publicado em : 2009
  2. Livro: Se eu Ficar
  3. Autora: Gayle Forman
  4. Gêneros: Ficção, Ficção juvenil




  5. Esse livro é simplesmente perfeito. Fiquei apaixonada pela a escrita da autora e como não se perdeu no meio da história.Em meio as lembranças da própria Mia, eu acabei me colocando em seu lugar, rindo e chorando com ela. Afinal, quem nunca achou que não era boa o suficiente para o namorado ou que deveria ser mais ousada? E como seria perder algum irmão que você viu crescer ou os pais que sempre te apoiaram? Alguma vez você já parou para pensar que nada é para sempre, nem mesmo as pessoas que amamos? Todos nós, acredito eu, tememos a morte, mas Mia nos mostra que morrer é muito fácil, viver e ter que passar por tantas dificuldades é o que realmente dá medo.
  6. A história é narrada por Mia. Uma adolescente que está no seu último ano da escola e está aguardando com ansiedade uma resposta de Julliard. Seu futuro parece estar muito bem traçado. Tem uma excelente escola de música na qual ser aceita e um plano B se não der certo. Uma melhor amiga maravilhosa, do tipo que se leva para a vida inteira. Um namorado que a ama de verdade. E uma família muito unida. O tipo que faz o que for necessário por aqueles que mais amam. Mas, nem tudo é como se imaginado. Em uma manhã quando está saindo com seus pais uma tragédia se abate sobre essa família.
  7. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.A história é narrada por Mia. Uma adolescente que está no seu último ano da escola e está aguardando com ansiedade uma resposta de Julliard. Seu futuro parece estar muito bem traçado. Tem uma excelente escola de música na qual ser aceita e um plano B se não der certo. Uma melhor amiga maravilhosa, do tipo que se leva para a vida inteira. Um namorado que a ama de verdade. E uma família muito unida. O tipo que faz o que for necessário por aqueles que mais amam. Mas, nem tudo é como se imaginado. Em uma manhã quando está saindo com seus pais uma tragédia se abate sobre essa família.Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger