Resenha: Fortaleza Digital





Boa noite Galera ! Hoje resolve fazer a resenha do livro Fortaleza Digital de Dan Brown, é um livro maravilho . Foi um dos primeiros livros que eu li e que me marca até hoje , porque quando o livro é bom pode passar quanto tempo for a gente sempre vai lembrar. Então vamos lá !





LIVRO: FORTALEZA DIGITAL
AUTOR: DAN BROWN


BREVE RESENHA:


       Eu li esse livro a bastante tempo, um amigo queridíssimo me indicou e como sempre acertou em cheio. E dai em diante quando alguém me pede sugestões em relação a livros, Fortaleza Digital está sempre entre os meus recomendados.
      Logo no começo da leitura o livro não chamou a minha atenção , porém prosseguir a leitura e logo comecei a me empolgar e o livro começou a pegar fogo  eu não conseguia parar de ler , em determinado momento ele induz você a questionar , instiga  a sua curiosidade. Foi um dos primeiros livros que li tanto da leitura em si quando do autor incrível que é Dan Brown. Ele escreve de um modo bem simples e fácil de compreender , ao decorrer do livro ele te prende nos mistérios que vão surgindo e faz você pensar em mil coisas diferentes, tentando chegar a uma conclusão, mais vai acabar percebendo que é inútil.
     Então o livro em  começa com Ensei Tankado (ex funcionário da NSA) divulgando que criou um algoritmo indecifrável , um código que não pode ser quebrado. E então a Agencia de Segurança dos Estados Unidos que tem os melhores criptógrafos do mundo diz que isso é impossível , pois eles tem uma maquina que se chama TRANSLTR que é capaz de decodificar qualquer código , mas a maquina fracassou. 
      Tankado divulga mais um vez que apenas duas  pessoas no mundo sabe qual é a chave que pode abrir o arquivo que possui o algoritmo inquebrável, que no caso é ele e mais alguém. Esse mistério se torna mais difícil quando é descoberto que ele está morto , e o vice da NSA manda buscar David Becker professor universitário que namora a criptografa chefe Susan , muito linda e inteligente ( a protagonista do livro). E quando Susan acha que está quase lá , a história toma um rumo intenso e eletrizante.
       Foi o primeiro livro de Dan Brown talvez por isso não seja tão conhecido, porém é simplesmente genial, em algumas partes vai achar o livro monótono , mais não desista porque vai se surpreender.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger