Resenha: A Seleção



Boa noite leitores ! A resenha de hoje vai ser sobre o livro " A Seleção" de Kiera Cass. É um livro incrivel, muito perfeito mesmo. Acho que vocês vão adorar , super indico. Mas então vamos ao que interessa ?!







SINOPSE :


Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.









RESENHA:


      A Seleção é o primeiro livro da trilogia de Kiera Cass e é simplesmente apaixonante. A maneira como America Singer narra a historia é viciante , e por conta disso acabei comprando o segundo livro antes de terminar o primeiro, porque precisava de mais queria saber mais não iria aguentar esperar .
     Já tinha visto vários comentários sobre esse livro, mas ele não tinha conseguido me chamar a atenção então dei prioridades a outros livros que estava mais interessada, porém acabei comprando já que tanta gente falava muito bem dele. E deu nisso fiquei totalmente apaixonada por essa trilogia .
      Mais então a historia da Seleção se passa em Illéia , um país que é dividido em oito castas , onde segundo a ordem de que as famílias de casta oito possui vidas sofridas , sem luxo e com muita dificuldade sobrevivem, em quanto na casta um se encontra a família real.
     A protagonista é a America Singer, uma garota simples da quinta casta que vive com sua família uma vida muito humilde. Família de artistas que trabalham para pessoas com castas superiores a sua. A vida dela não é nada fácil pelo fato de ter que lidar com a restrição de comida e suprimentos para os seus familiares. Sendo que ela ainda vive um romance escondido com Aspen que é uma casta inferior a sua e por isso não podem ficar juntos , eles já estavam juntos  a dois anos até que ela recebeu uma carta que mudaria sua vida , uma carta real para que ela participasse da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do príncipe Maxon.
     America não queria se inscrever e fez de tudo para que isso não acontecesse até que foi vencida por Aspen ( é isso mesmo o namorado dela) e pela proposta irrecusável de sua mãe. Desde então passou a ver a seleção como uma vantagem não só pra ela que teria tudo do bom e do melhor mais também a sua família que receberia uma ajuda enquanto ela estivesse lá. America se inscreve sem esperança de ser escolhida , não sabendo ela que essa escolha musaria a sua vida.
     


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger